Originally Posted by
curvine
Ontem/hoje foi meio louco, eu fui pro jogo do time que meu pai é um dos presidentes, chegamos cedo pra caramba umas 17:30 e o jogo so ia começar as 20:30, ja que meu pai ficava no vestiário e tal então nos subimos para a larquibancada faltando un 5 minutos para o jogo e o time perdeu de 2x1 :v, foda que a torcida organizada do time é naverdade uma gangue, então não sei como não mataram meu pai ainda q. De qualquer maneira, quando estávamos voltando passamos no mcdonald e compramos uns sandubaos, mas se tem algo que eu odeio na vida é McDonald's, não sei pq, sempre passo mal quando como sa merda, não deu outra, passei 1 hora no banheiro e so fui dormir umas 2 da manhã, faltei a aula e agora estou me arrumando para ir para aula de tarde
masoq.
Eu nunca assisti um jogo de futebol num estádio.
Faz tempo que eu não vou no mcdonald's, enjoei dos mini hamburgueres de lá e pa.
Hoje em dia eu só como essas porcarias no burger king:
BK_stacker_triplo/whooper_duplo_furioso com muita batata frita e milkshake do bob's. (o preço do copo infinito do burger king é quase o mesmo preço do milkshake grande do bob's, então prefiro o milkshake. gg wp)
AI QUE DELICIA PORRA.
Deu fome agora. :|
-----
Originally Posted by
iver
Quinze pessoas em uma sala estão usando crachás numerados de 1 até 15. Três pessoas são escolhidas, aleatoriamente, e retiradas da sala. Os números de seus crachás são anotados. Qual a probabilidade de dentre os números anotados:
a) o menor deles ser 7;
b) o maior deles ser 7;
c) a mediana ser 7;
Socorro. :|
Deu certo:
- (i) Combinação de 5, 3 a 3:
15!/[(15-3)!.3!] = 455 ---> n(S)
(ii) evento A ---> Escolher 3 pessoas e o menor cartão seja 7.
Daí eu escolho todas as pessoas entre 8 e 15, porque desse jeito eu tenho a certeza de que o 7 já foi escolhido, daí só vou precisar encher 2 espaços:
( _7_,___,___)
A ={8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15}
(iii) Combinação de 8, 2 a 2:
8!/[(8-2)!.2! = 28
(iv) P(A) = n(A)/n(S) <=> P(A) = 4/65
- (v) evento B ---> escolher 3 pessoas e o maior cartão seja 7.
Uso o mesmo raciocínio:
(___,___,_7_)
B={1, 2, 3, 4, 5, 6}
(vi) Combinação de 6, 2 a 2:
6!/(6-2)!.2! = 15
(vii) P(B) = n(B)/n(S) <=> P(B) = 3/91
- (viii)evento C ---> o 7 ser a mediana.
(___,_7_,___)
Vou ter 6 possibilidades menor que 7 e 8 maior que sete, como a ordem não interessa:
(ix) n(C) = 6.8 = 48
(x) P(C) = n(C)/n(S) <=> P(C) = 48/455
lol
Last edited by iver; Apr 29, 2015 at 12:50 AM.
Reason: <24 hour edit/bump