Toribash
O calendário maia é um sistema de calendários e almanaques distintos, usados pela civilização maia da Mesoamérica pré-colombiana, e por algumas comunidades maias modernas dos planaltos da Guatemala.
Estes calendários podem ser sincronizados e interligados, suas combinações dando origem a ciclos adicionais mais extensos. Os fundamentos dos calendários maias baseiam-se em um sistema que era de uso comum na região, datando pelo menos do século VI a.C.. Tem muitos aspectos em comum com calendários empregados por outras civilizações mesoamericanas anteriores, como os zapotecas e olmecas, e algumas civilizações suas contemporâneas ou posteriores, como o dos mixtecas e o dos astecas. Apesar de o calendário mesoamericano não ter sido criado pelos maias, as extensões e refinamentos por eles efetuados foram os mais sofisticados. Junto com os dos astecas, os calendários maias são os melhores documentados e compreendidos.
Pela tradição da mitologia maia, como está documentado nos registros colonais iucatecas e reconstruído de inscrições do Clássico Tardio e Pós-clássico, a deidade Itzamna é frequentemente creditada como tendo levado o conhecimento do sistema de calendários aos maias ancestrais, junto com a escrita em geral e outros aspectos fundacionais da cultura maia.

Meu filho, se o calendário deles foi escrito no século VI a.C, como eles teriam vivido apenas no século I a.C
Also: História também é o meu forte...
[19:20] <&ghm> eu morfo na frente do inimigo
[19:20] <&ghm> gosto de x1
Puta que pariu, a Wikipédia se contradiz muito... fr/
Se formos nos basear por ela, nunca chegaremos num acordo...
500 IPhone já foram roubados la no japão, Corinthianos já entraram em ação..
O crime em São Paulo diminuiu 95%!!
A realidade..
[h] & [NM] & [Neon] <3 | Spar4Evah
O povo não tem mais o que inventar..
ABC,
Associação de Vagabundos Sustentados pelos Pais = AVASP
[h] & [NM] & [Neon] <3 | Spar4Evah
Originally Posted by Rafael
BR

Ah, gostei. Pelo menos eles merecem um ponto pela originalidade... Mas é uma pena que a organização não tenha um objetivo decente além de conversar

Aliás, porque tentar fazer organizações brasileiras? Já existe a BTO, tá meio na cara que nenhum outra vai conseguir dar certo... Só se tiver algum outro objetivo. Como sei lá... Mestres do Miojo?
Quer criar a "Mestres do Miojo" comigo e com o puppet hugo?
Also: não tem futuro mesmo aquela org, ta na cara.
Originally Posted by loison View Post
Lucas, eu gosto de miojo de tomate é bom =3

Bem... '-' irei começar a postar aqui. então alguém pode me ''atualizar'' de alguns assuntos que andam soltos por aqui?

Also: eu gosto de miojo de tomate também...
mas o de bacon e o melhor. :3

Artist. Sometimes.

Originally Posted by abcfoda View Post
vai embora, aqui só tem gordo.

Também não sou muito diferente não abc..
não sou gordo... mas também não sou magro.

e obrigado pela hospitalidade hein.. ;-;

Artist. Sometimes.