Originally Posted by
Touretto
Se você desenvolvesse jogos mobile, como por exemplo da categoria Idle RPG que são extremamente viciantes e fazem com que os usuários gastem muito(experiência própria, risos) eu pensaria nisso. Honestamente, eu acompanho as atualizações de games móbile diariamente e todos os games gringos dessa categoria lucram muito, mas o mercado brasileiro não tem nenhum interessante atualmente. Tu sabe me dizer o motivo pelo qual quase não tem games brasileiros mobile na loja da Apple?
Pô, ter tem... Tem algumas coisas tipo bejeweled e de stackar bolinhas coloridas mas a maioria é coisa basica pra fazer dinheiro com ad só mesmo. Da maioria das pessoas que eu conheço do mercado de jogos no brasil não foca no mercado mobile pq tem um pouco de medo, já ouvi diversos argumentos: comunidade sem engajamento, dificultando crescer do zero, dificil pro pessoal comprar e dificil monetizar pro sem publisher, dificil de publicar (iOS tem custo de licença de desenvolvedor e precisa de macOS pra buildar), entre outras coisas... Por isso eu acho que normalmente o target da glr indie é PC (Windows e Linux), e dps macOS e consoles caso dê certo... Dificlmente aparece coisa indie no celular, a unica coisa que passa pela minha cabeça é Among Us ehauheuaeha