Toribash
Originally Posted by Menage View Post
ty ^^

se com freehand voce quer dizer se eu desenhei a mão, foi kkkk

se for aplicativo não conheço kkk

----------------

essa head ai TORIITO, ficou massa de mais.. confesso que o que me inspirou a voltar a fazer as texturas foi quando eu vi essa head ai no forum de venda de textura

--------------

fiz esse concept (por photobashing) aqui pra usar de referencia em um set que estou pensando em fazer

Sim, eu quis dizer desenho a mão mesmo kkkkkkk
E obrigado pelas palavras, fico feliz que tenham mais artistas no jogo.

Aliás, curti a ideia do set, vai ser único, nunca vi alguém com algo parecido.

Artist. Sometimes.

Originally Posted by XPaD View Post
vcs trabalham com isso atualmente?

bem que eu gostaria, mas nunca consegui pagar as conta vendendo arte não kkk
ja fiz umas comissions aqui e ali, mas nunca passou disso!

toribash 6.0?o que seria exatamente o photobashing? muito daora essa técnica, já ouvi falar antes mas nunca me aprofundei muito ou conheci alguém que fazia
isso aí daria um modelo 3d SINISTRO pra algum jogo ou coisa do tipo

po então, photobashing é uma ferramenta para voce criar conceitos mais rapido, ao inves de voce ter que desenhar tudo na mão, vou te dar um exemplo, vou colocar aqui em baixo o mood board que eu utilizei pra criar essa referencia

é bem simples, voce rascunha a ideia e vai utilizando fragmento das fotos pra criar algo novo, sem precisar que pintar (sempre tem uns paint over, mas bem menos do que finalizar a parada inteira) bem mais rapido

seria muito feio mendingar pra vcs, talvez... um pouco de ajuda com o básico? tipo algum template que vcs usam ou coisa do tipo, dicas de proporção, etc...

tenho uma mesinha parada aqui faz uns anos, vcs tão me dando (tesão) muita vontade de começar a desenhar e mexer com essas coisas dnv D:

mano, eu não uso template não, eu abro a tela em branco no photoshop e ja faço o link no blender, então eu vou me mapeando com o olho vendo o formato que ela ja vai tomar no 3d tlgd?, se quiser posso mandar um arquivo blender ja configurado pra voce.. ai é só colocar o arquivo do photoshop como textura (la em materiais - caso voce ja conheça o blender) e toda vez que voce salvar o arquivo do photoshop, e atualizar a textura no blender, voce ja consegue ver as alterações...

não sei se tem um metodo mais pratico que esse, mas eu acho desse jeito bem melhor do que ir desenhando no escuro, sem saber como vai ficar no 3D
-----
ja comecei a rascunhar o set, mais ta meio meme ainda

Last edited by Menage; Jan 15, 2026 at 11:21 AM. Reason: <24 hour edit/bump
Lindo o trabalho de vocês galera, sempre achei curioso que sempre teve artistas que começaram a estudar e se aprofundar em ilustração e pintura digital por causa do Toribash kkkkk
Ver vocês perguntando e compartilhando conhecimento de arte é muito daora, vcs são foda.
o post ficou gigante quotando todo mundo, pqp
seria muito feio mendingar pra vcs, talvez... um pouco de ajuda com o básico? tipo algum template que vcs usam ou coisa do tipo, dicas de proporção, etc...

tenho uma mesinha parada aqui faz uns anos, vcs tão me dando (tesão) muita vontade de começar a desenhar e mexer com essas coisas dnv D:

mas é claro

Tem templates porém não é muito utilizado, pelo menos eu gosto de fazer a mão livre. mas no início o template dá uma visão da parada.

Temos que marcar isso ai
-----
bem que eu gostaria, mas nunca consegui pagar as conta vendendo arte não kkk
ja fiz umas comissions aqui e ali, mas nunca passou disso!

po então, photobashing é uma ferramenta para voce criar conceitos mais rapido, ao inves de voce ter que desenhar tudo na mão, vou te dar um exemplo, vou colocar aqui em baixo o mood board que eu utilizei pra criar essa referencia

é bem simples, voce rascunha a ideia e vai utilizando fragmento das fotos pra criar algo novo, sem precisar que pintar (sempre tem uns paint over, mas bem menos do que finalizar a parada inteira) bem mais rapido

mano, eu não uso template não, eu abro a tela em branco no photoshop e ja faço o link no blender, então eu vou me mapeando com o olho vendo o formato que ela ja vai tomar no 3d tlgd?, se quiser posso mandar um arquivo blender ja configurado pra voce.. ai é só colocar o arquivo do photoshop como textura (la em materiais - caso voce ja conheça o blender) e toda vez que voce salvar o arquivo do photoshop, e atualizar a textura no blender, voce ja consegue ver as alterações...

não sei se tem um metodo mais pratico que esse, mas eu acho desse jeito bem melhor do que ir desenhando no escuro, sem saber como vai ficar no 3D
-----
ja comecei a rascunhar o set, mais ta meio meme ainda

Eu particularmente uso o mudbox, mas na teoria é a mesma coisa.
Last edited by TORIITO; Jan 15, 2026 at 08:14 PM. Reason: <24 hour edit/bump

Artist. Sometimes.

eu literalmente tava procurando sobre isso ontem de noite, mas só achei um rig de sei lá quantos anos atrás
isso me ajudaria pra caralho, se puder me mandar mesmo, slk ♥ ♥ ♥

depois me passa seu discord, que nois troca uma ideia e eu te mando os arquivos

tá ficando fodinha
esse preview é direto no blender? tem como desenhar em cima do modelo do blender um rascunho de leve? tipo meio que já nas proporções certas, depois editar essas texturas e finalizar gostosamente?

um preview de como vai ficar o set, agora falta só a parte demorada que é pintar, ja fiz a blocagem agora vem a magia kkkkk

-----
sim, o preview é direto do blender.. esse set ai eu desenho ele pelo blender pra ter uma noção de como vai ficar cada coisa (blocagem - ideia, traço e cor), depois (a parte que vou começar agora) vou pro photoshop pintar
Last edited by Menage; Jan 16, 2026 at 06:58 AM. Reason: <24 hour edit/bump
depois me passa seu discord, que nois troca uma ideia e eu te mando os arquivos

um preview de como vai ficar o set, agora falta só a parte demorada que é pintar, ja fiz a blocagem agora vem a magia kkkkk

-----
sim, o preview é direto do blender.. esse set ai eu desenho ele pelo blender pra ter uma noção de como vai ficar cada coisa (blocagem - ideia, traço e cor), depois (a parte que vou começar agora) vou pro photoshop pintar

Mas o tamanho do modelo bate certinho com ingame? A maioria dos problemas que a galera tinha antigamente era justamente esse. o negócio era alguns centímetros maior, e ficava tudo desalinhado.

Onde você pegou esse modelo 3d?

Artist. Sometimes.

Originally Posted by TORIITO View Post
Mas o tamanho do modelo bate certinho com ingame? A maioria dos problemas que a galera tinha antigamente era justamente esse. o negócio era alguns centímetros maior, e ficava tudo desalinhado.

Onde você pegou esse modelo 3d?

eu fiz alguns testes, me pareceu estar bem alinhado com in-game.. até as UV's são iguais, nem precisei mexer

peguei esse modelo 3d no forum de art,
https://forum.toribash.com/showthread.php?t=188623
Last edited by Menage; Jan 16, 2026 at 08:19 PM.