Originally Posted by
XPaD
vcs trabalham com isso atualmente?
bem que eu gostaria, mas nunca consegui pagar as conta vendendo arte não kkk
ja fiz umas comissions aqui e ali, mas nunca passou disso!
Originally Posted by
XPaD
toribash 6.0?o que seria exatamente o photobashing? muito daora essa técnica, já ouvi falar antes mas nunca me aprofundei muito ou conheci alguém que fazia
isso aí daria um modelo 3d SINISTRO pra algum jogo ou coisa do tipo
po então, photobashing é uma ferramenta para voce criar conceitos mais rapido, ao inves de voce ter que desenhar tudo na mão, vou te dar um exemplo, vou colocar aqui em baixo o mood board que eu utilizei pra criar essa referencia
é bem simples, voce rascunha a ideia e vai utilizando fragmento das fotos pra criar algo novo, sem precisar que pintar (sempre tem uns paint over, mas bem menos do que finalizar a parada inteira) bem mais rapido
Originally Posted by
XPaD
seria muito feio mendingar pra vcs, talvez... um pouco de ajuda com o básico? tipo algum template que vcs usam ou coisa do tipo, dicas de proporção, etc...
tenho uma mesinha parada aqui faz uns anos, vcs tão me dando (tesão) muita vontade de começar a desenhar e mexer com essas coisas dnv D:
mano, eu não uso template não, eu abro a tela em branco no photoshop e ja faço o link no blender, então eu vou me mapeando com o olho vendo o formato que ela ja vai tomar no 3d tlgd?, se quiser posso mandar um arquivo blender ja configurado pra voce.. ai é só colocar o arquivo do photoshop como textura (la em materiais - caso voce ja conheça o blender) e toda vez que voce salvar o arquivo do photoshop, e atualizar a textura no blender, voce ja consegue ver as alterações...
não sei se tem um metodo mais pratico que esse, mas eu acho desse jeito bem melhor do que ir desenhando no escuro, sem saber como vai ficar no 3D
-----
ja comecei a rascunhar o set, mais ta meio meme ainda
Last edited by Menage; Jan 15, 2026 at 11:21 AM.
Reason: <24 hour edit/bump