View Single Post
Thread: (HC) Memórias
Originally Posted by Chris937
Parece que o povo brasileiro tá realmente "acordando" de seu sono eterno em "berço esplêndido"... Protestos e reivindicações em São Paulo pelos preços na passagens de ônibus, no Rio de Janeiro idem, Fortaleza pela violência (Os mãos vermelhas) e pela corrupção...

Sério, acho que muitos dos rótulos que botam na gente por aí vão embora, e eu realmente espero que o Brasil passe por uma "Primavera". Se isso se intensificar, essas coisas vão pra um livro de história e os nossos filhos vão estudar isso e a gente vai poder dizer ou não que fez parte dos protestos, que ajudou na construção do país e talz...
Also: Falo assim porque minha mãe foi uma das "caras pintadas".

Iniciando uma discussão sobre os protestos que estão acontecendo por todo o Brasil.
Possível tema do ENEM 2013.

Originally Posted by Chris937
As pessoas só votam por zoação ou vendem seus votos por não acreditarem mais na política brasileira, não to dizendo que isso é certo, veja bem. Acho que o ato de protestar pode despertar a mente de muitas pessoas para ingressarem uma carreira pública e quem sabe trazer candidatos decentes para serem votados. É o tipo de atitude que abre os olhos das pessoas, que mostra que o cidadão comum pode sim mudar o rumo do seu país. Por isso é importante.

Saca só

Postei isso na OBT também. Juro que se eu tivesse mais tempo eu iria em todas as manifestações aqui pela cidade. A galera já tá em concentração no estádio do Castelão agora, onde vai ter jogo do Brasil contra o México. Um monte de gente do colégio foi. Não vou pois tenho simulado do enem amanhã e são bem importantes também. =\