Toribash
eu escrevi tge mas eu quis dizer tga af
Originally Posted by Carnage View Post
Filth é outra pegada né. A fase inicial do Swans era anti-música, a música que foi feita para ser repudiada. É visível até pelo nome do álbum "Public Castration is a Good Idea". A música era tão alta que as pessoas simplesmente passavam mal e os shows sempre terminavam com polícia.

Enfim, consigo curtir Filth e apreciar a mensagem do álbum, mas mesmo assim, não diria que é algo que dê pra escutar casualmente tomando um suco de maracujá a beira da praia.

eu gostei de filth pela energia, agressão e as características que puxam mais pro noise rock mesmo, era basicamente o que eu esperava de um álbum de no wave. eu ouvi o EP young god também mas achei ruim porque é basicamente filth com menos direção e mais repetição.

até entendo que no wave é pra ser um opositor ao art punk, bem "cru", rompendo com os padrões do punk e da música em geral, mas se eu pulo metade da música e não perco nada, eu não vejo como isso pode me interessar.

ainda não ouvi public castration is a good idea mas ouvi falar que é basicamente todos os instrumentos apanhando por uma hora, principalmente a bateria (o que não é necessariamente ruim pra mim). acho que um dia eu ouço, sim, mas talvez eu goste mais do título do que do conteúdo
Originally Posted by Carnage
Ainda não cheguei a prestar muita atenção no Soundtrack for the Blind e no Swans are Dead, mas eventualmente vou escutar com mais atenção. Essa fase ~1991-1997 é marcante pela pegada "post-rock" que eles tem. Inclusive, eles influenciaram diversas bandas relacionadas a essa cena, como Neurosis, por exemplo.

Mas enfim, desde Filth, Swans sempre tem alguma coisa de perturbador, pois se não é com a música em si, são com as letras que acho simplesmente sensacionais.

nunca que um álbum de mais de 1h30 capturou minha atenção igual ao stftb, mas acho que é exatamente porque ele é perturbador do começo ao fim, além das composições serem incríveis e por ele ser tão eclético (drone, post-rock, dark ambient, shoegaze, techno??, neofolk, field recordings, noise rock, no wave aaaaa). eu entendo praticamente nada de teoria musical, mas não acho que realmente precisa saber alguma coisa pra conseguir perceber quão bem escritas músicas como i was a prisoner in your skull, all lined up e the sound, por exemplo, são. é um álbum difícil de digerir mesmo, mas eu recomendo passar um tempo pelo menos com o disco 1. o 2 também é ótimo, mas o 1 não tem erro.

o primeiro disco de swans are dead também é excelente e leva músicas de outros projetos/álbuns anteriores praquela direção de post-rock que eles tavam seguindo. o segundo disco não é tão bom quanto, porque é basicamente só soundtracks for the blind e as versões de estúdio acabam sendo, na maioria das vezes, melhores do que as versões ao vivo.

a jarboe também é crucial pros dois álbuns e as performances dela são do caralho. tem gente que não gosta dela, da voz dela, mas eu nunca vi nenhum defeito nas músicas em que ela participa
-----
a propósito eu escutei to be kind de novo ontem e eu estava no mínimo errado de pensar que ele era o mais fraco da trilogia kk
Last edited by Arctic; Jan 27, 2019 at 06:31 PM. Reason: <24 hour edit/bump
That was really bad sorry.
Someone tell me why this guy is highly respected by some people ???
O cara fez um texto enorme pra falar de um album
Former Admin, Smod, Market Squad, Clan Squad and Toriagent. If you got any questions please don't contact me, thank you!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k
Former Admin, Smod, Market Squad, Clan Squad and Toriagent. If you got any questions please don't contact me, thank you!
Originally Posted by Life View Post
O cara fez um texto enorme pra falar de um album

Honestamente, eu faria a mesma coisa.
Wheels of Fire e Disraeli Gears do Cream são top.
retired replaymaker | discord: victortb#9592