Originally Posted by
Bruno
Ta de sacanagem Chris?
eu sou o alajah, acabei de trocar de nome!!
ri pakas daquilo, vou guardar no meu coração, te amo.
Caramba né. '-'
Não tenho bola de cristal. :lol:
Eu não sabia que vc tinha mudado de nome... se for assim tá de boa. kkkk
Foi mal. P:
Mas você podia ter avisado ;-;
Originally Posted by Kagami69
Exército Brasileiro pra mim é um lixo
Você morre sem ir pra guerra e defender seu país, sofre Bully, etc.
Se eu dissesse que ser modelo é um lixo você não ia gostar. :lol:
Tipo, cara... é que depende muito da vocação de cada um, você ta com uma visão errada do EB...
Faz uma pesquisa pra saber como funciona o curso do CIGS(Centro de Instrução de Guerra na Selva), AMAN(Academia Militar das Agulhas negras), IME(Instituto Militar de Engenharia), EsPCEx(Escola Preparatória de Cadetes do Exército), EsEFEx(Escola de Educação Física do Exército), EsSEx(Escola de Saúde do Exército), EsSA(Escola de Sargentos das Armas), EsLog(Escola de Sargentos de Logística), CIAvEx(Curso de Instrução de Aviação do Exército)...
Isso porque eu nem falei nas Armas, que tem a Infantaria, a Cavalaria, a Artilharia, Materiais Bélicos, Intendência, Comunicações e Engenharia.
Cada uma com suas funções.
Quer alguns exemplos bem práticos?
Sabe quem terminou mais de 60% das rodovias do Brasil?
Resposta: A arma de Engenharia do Exército.
Sabe quem impede que 90% das drogas vindas da Colômbia entrem no Brasil?
Resposta: A arma de Infantaria, Cavalaria, Intendencia e Comunicações do Exército. (Minha professora de Literatura foi passar um ano nas fronteiras Brasil-Colômbia ;-;)
Sabe quem é que foi que impediu que a segunda guerra mundial chegasse aqui no Brasil?
Resposta: A moral que o Exército Brasileiro, junto com a Força da Aeronáutica têm, sem falar de diversas negociações políticas que sempre estavam acompanhadas dos Generais brasileiros da época.
Sabe quem foi que conquistou o Monte Castello na Itália, impedindo o ataque dos fascistas italianos à maior cidade italiana (Bolonha) na Segunda Guerra Mundial em 1945?
Resposta: A Força Expedicionária Brasileira, do Exército Brasileiro.
Então é o seguinte cara... O exército não serve somente pra entrar em guerras e defender seu país, eles TAMBÉM estão sempre contribuindo pro desenvolvimento brasileiro.
Por que você não sabe? Porque militar tem que ser discreto...
Outro exemplo prático:
Me diga quantas propagandas você já viu na televisão dos colégio militares dizendo que passaram trocentos alunos pra vestibular X, ou pra vestibular Y...
Isso a gente só vê em escola particular, e pelo menos aqui no Colégio Militar de Fortaleza, por ano, existe uma média de 50%~60% de alunos que passam no vestibular que sempre quiseram e em colocações altíssimas.
Also: Sem falar nas contribuições culturais que ocorreram na "ditadura militar"... Duvido que você escutaria imoralidades como "Valeska Popozuda"... "Mc Catra" e por aí vai... Se os Generais da época tivessem administrado a ditadura militar com mais escrúpulos, e não sendo tão tensos em questão ao controle de comportamento, nós viveríamos sobre o governo militar até hoje. Sim, porque não seria ditadura, seria governo militar, e o Brasil não a teria Corrupção como tem atualmente...
Mas eles não tiveram escrúpulos... então fuderam com tudo. '-'
Also²: vou dormir aqui... boa noite õ/
Also³: E é porque eu só sei um pouquinho sobre o Exército... Ainda temos a Aeronáutica e a Marinha. Hue <õ Boa Noite galera
Last edited by iver; Feb 27, 2013 at 02:54 AM.