Originally Posted by
Formo
Não tenho comparecido nos eventos pq eu estou em período de provas de recuperação, to me matando pra estudar.
Mas puxando outro assunto aq
Vocês já ouviram falar sobre sonhos lúcidos? Já tiveram? Me contem tudo
Eu tenho alguns de vez em quando, todos duram poucos só pra cortar meu barato. Teve um em que eu era tipo o avatar, mas eu controlava qualquer coisa, outro que eu podia voar, outro que eu era tipo o capitão américa. Todos eles são muito fodas e você só consegue controlar no instante que percebe que está sonhando. É muito foda. Chega dá uma tristeza quando acorda e eu sempre lembro do filme "A origem". Isso me lembra que vou já colocar ele lá na thread de filmes.
Originally Posted by
Iraven19
bitch pls, estudo integral e chego em casa morto e algumas vezes até depois do horário do evento então é complicado pra mim
-----
Tava olhando o facebook e vejo isso:
http://olhardigital.uol.com.br/notic...-netflix/51246
o que acham dessas leis que tem "regulam" tecnologias que vem ao Brasil? vou dizer oque acho também bls
O Brasil sempre foi hostil com novas tecnologias e isso nunca foi para o bem do povo mas sim para o benefício do "governo", podemos ver isso claramente na taxação de produtos eletrônicos ou digitais importados que são extremamente altos e que ainda foram os escolhidos para receberem um aumento no momento da crise como se já não fosse alto o suficiente. Agora estão querendo regularizar ou melhor, taxar aplicativos digitais que por um acaso não tem custo algum ao governo já que eles são criados e hospedados por terceiros. Voltando ao Uber, falando um pouco da guerra contra Taxistas, No mundo inteiro há concorrências em todos os ramos e agora chegou a hora de chegar concorrência aos taxistas, Uber é uma concorrência desonesta? Sim! mas de um modo bom para a sociedade e ruim para os capitalistas que se aproveitavam do táxi ser a única forma de locomoção privada de custo popular. Por que Uber e não Táxi? Simples, o Uber oferece um serviço com um valor equivalente aos dos táxis porém com algumas vantagens como, Qualidade e Accessibilidade. É muito mais fácil simplesmente pedir pra ser buscado em determinado local que andar até o ponto de táxi e ainda correr o risco de precisar esperar um táxi ou até mesmo de ser um táxi falso e não registrado onde o motorista pode ter segundas intenções. Agora no Netflix, é um serviço que só prejudica empresas que fornecem um serviço semelhante mas abusam cobrando preços abusivos e fornecem um serviço de pouca qualidade enquanto o Netflix, embora tenha uma carência de conteúdo as vezes, fornece um serviço fácil, com qualidade e barato.
Essa questão de tributação no Brasil é foda.
O Brasil é um dos países no mundo que são mais fechados pra importações, ou seja, só quer vender, mas não compra basicamente nada. Daí que isso causa uma antipatia com vendedores internacionais e isso torna os preços originalmente mais caros quando se trata de relação internacional com o Brasil.
Daí você já tira que o preço já vem caro, e chega o Estado com uma carga tributária pesadíssima. Pra vocês terem noção, foi exatamente por causa de impostos que a Nintendo parou de produzir jogos no Brasil.
A questão do Netflix é só uma extensão dessa questão do Uber.
O certo seria o seguinte: Existe produto X no mercado atualmente, utilizada por séculos e já intrísseca à sociedade. Empresa do produto X produz de forma insatisfatória, gerando reclamações e retardamento das operações economicas/financeiras no País. Outro empresário, ciente disso, introduz na sociedade produto Y, com n vantagens e baixo custo (considere que a carga tributária para tal serviço era baixa porque tal serviço já era intrísseco à sociedade e portanto, livre de cargas tributárias pesadas devido às intervenções sindicais), tal produto Y tem alto índice de aceitação e é rapidamente aderido pela população. Produto X se torna obsoleto e acaba entrando em falência. População desfruta do produto Y até encontrar do que reclamar e tudo se torna exatamente como era no começo, até outro empresário inovar novamente e gerar o produto Z, melhor, mais barato. Isso se chama livre mercado, livre concorrência, sem intervenções do Estado.
O problema é que muitos dos empresários que produzem os tais dos serviços intríssecos da sociedade já estão, de alguma forma, envolvidos na política: ou financiam campanhas políticas, ou estão diretamente ligados em cargos públicos ou possuem convênios/apoio governamental. O resultado disso é que quando aparece um "produto Y ou Z" citado acima, os políticos, pra não perderam dinheiro de campanha, nem convenio com empresas nem nenhuma regalia existente, dificultam a entrada do novo produto na sociedade (como? através de leis reguladoras, impostos, chatisses, burocracia).
Ah, além disso, os tributos vão direto pra União, onde depois são direcionados pra programas governamentais como o Bolsa família, por exemplo, e acaba indo pra família de centenas de taxistas (considere-os classe baixa~média). É exatamente o que o governo chama de "gerar riquezas". risos
Bem vindos ao Brasil, onde você pensa que é livre pra ter sucesso.
Dos produtos Y e Z que estão no Brasil hoje sofrendo com cargas tributárias, a gente lista:
- Whatsapp;
- Netflix;
- Uber;
- Todo e qualquer produto petrolífero senão a petrobras (considere que, segundo um engenheiro químico da Petrobras, de todo o petróleo explorado pela petrobras, pouquíssimo pode ser utilizado como combustível devido às suas características físico-químicas, daí que o país precisa IMPORTAR combustível, por isso a gasolina é tão cara);
- Hollywood (ou qualquer empresa de cinema estrangeira) - lembra que agora tem uma lei que obriga todo cinema ter uma porcentagem de suas salas rodando só filmes nacionais? pois é;
- e eu tenho a impressão que transmissões de streaming não vão durar muito depois da netflix;
- e por aí vai a lista.
lê o texto do raven. q
Last edited by iver; Sep 11, 2015 at 07:13 PM.