Toribash
Original Post
[h] EscolinhaHidden

_____UniHidden_____

Esta thread está destinada para tirar dúvidas da escola/universidade, seja em qual assunto for.

Regras da thread:
  • Todos podem ajudar e cooperar com problemas;
  • Todos estão aqui para aprender, então não-ter-medo de errar é uma regra;
  • Todos os assuntos são bem-vindos;
  • Dúvidas e explicações resolvidas no IRC devem ser postadas nesta thread, sua dúvida pode ser a mesma de outra pessoa;
  • Procure não deixar aqui o seu dever de casa para outros fazerem, a intenção desta thread é entender assuntos.

҈H҈
Nos vestrum apprehendet vos
Hidden
Thread created on February 22th 2015 at 14:20 PM
Official Language is Portuguese
All times are GMT -3:00
Se uma barata grande, agressiva e voadora, que sobreviveu a uma chinelada está se escondendo em um quarto, ligar o ar condicionado deixará ela mais ou menos confortável?
-----
Preciso de respostas o mais rápido o possível ou se não não vai dar pra dormir.
Last edited by Agony; Feb 27, 2016 at 05:33 AM. Reason: <24 hour edit/bump
[21:19] <@Arctic> n sei pq o ed foi tirar o pinto mano
como pinto no almoço
Menos confortável. Baratas preferem lugares escuros, quentes e úmidos, é o habitat natural delas. Se você ligar o ar-condicionado ela vai querer sair do seu quarto.

É bom ela saber onde é a saída.
Sempre me identifiquei mais com o Neomalthusianismo, creio que o Brasil realmente precise de algum controle de natalidade visto que nós realmente não temos condições de educar/estruturar 70% da população brasileira.
Com certeza em termos de eficiência o Neomalthusianismo é bem mais forte mas eu não acho certo porque você tira a liberdade das pessoas no que elas podem ou não fazer da vida delas. E isso é errado. Muito errado.

Defendo que o Reformismo pode ser "implantado" em qualquer lugar sem problemas, mas aí é complicado pra caramba porque tudo depende um pouco do Estado, vou explicar.

Supondo que a gente aplique agora o Reformismo numa sociedade subdesenvolvida, logo essa sociedade deve ter 3+ filhos por casal. Sabe-se que a prioridade do Estado é fornecer educação básica, saúde e segurança, então ele vai cobrar muitos impostos pra dar conta dessa quantidade de menino (ihu) - fornecer educação básica, saúde e segurança pra todos. O que acontece no reformismo é que se todos esses 3+ filhos recebem educação básica de qualidade eles vão estar mais atentos que não faz sentido você criar 7 menino e não ter dinheiro pra comprar um litro de vodka pra sair na balada no fim de semana, e que também não vai ter nem como sair na balada (com ou sem vodka) porque vai ter que cuidar dos 7 menino. O que os garotos e garotas - que são espertos - fazem? Usam preservativo, estudam pra concurso, estudam pra vestibular, querem fazer intercambio, querem sair pra balada, beber cerveja com os amigos sem preocupação e tudo o mais. Quando eles tiverem seus 30-40 anos eles vão pensar em ter algum filho, e no máximo terão 2, raras exceções terão 3, aos poucos a sociedade passa a ter de 3+ filhos por casal pra 1~3 filhos por casal. É uma transição natural e saudável porque além de fazer o controle de natalidade, ainda de quebra ajuda no desenvolvimento do país (lembra dos garotos e garotas estudando pra vestibular, concurso, etc?).

O problema da maioria - senão todos - os países subdesenvolvidos é a corrupção, isto é, além do imposto ser alto, o dinheiro se desvia no meio do caminho e o que sobra é MUITO mal administrado, daí que a educação básica é de má qualidade, a saúde é de má qualidade e a segurança é de má qualidade (Brasilsilsilsil). Bem... o resto dessa história vocês já sabem.
Last edited by iver; Mar 6, 2016 at 11:55 AM.
Começou as faculdade aqui e tenho uma duvida quanto a funções, mais especificamente domínios, contra domínios e imagem, além da montagem de gráficos em relação a essas funções.
Por exemplo, temos a função f(t)=2t+t^2.
Tem alguma restrição ou eu posso dizer que o Domínio são todos os n° reais? E como eu monto o gráfico dessa função?
Outra dúvida em relação a domínio, tenho uma função F(p)=√(2-√(p)), eu coloquei como domínio 0 =< p =< 4, é certo isso?
=< maior ou igual.
Agradeço desde já
No caso de f(t)=2t+t^2 o domínio é o conjunto dos números reais porque a função sempre vai ter uma imagem pra qualquer número real que você colocar.
Se você tiver, por exemplo, f(t) = 1/(t-1) daí o domínio vai ser o conjunto dos números reais exceto o 1, porque não existe divisão por zero. Perceba que se t for 1, f(t) não terá imagem porque simplesmente não existe "1/0". Sacou? Uma notação mais formal nesse caso fica "D = {t ∈ R | t ≠ 1}" (O domínio é o conjunto de todos os tês pertencentes ao conjunto dos reais, tais que são diferentes de 1) ou tambem "D: R\{1}".

Acho que dessa explicação dá pra entender mais ou menos como é.

No seu segundo exemplo F(p)=√(2-√(p)) o domínio que você mostrou não está errado, porém ele deixa uma icógnita quanto ao conjunto de números que a sua função se insere (é 0 < p < 4 dos inteiros? reais? irracionais?), por isso é interessante que você especifique, por exemplo:
0 < p < 4, p ∈ R;
OU
D = {p ∈ R | 0 < p < 4};

Sobre os gráficos, existe um "roteiro" universal para a plotagem, não se assuste com a quantidade de passos, com o tempo você se acostuma, q:
1º Passo: determinar Domínio e Imagem;
2º Passo: determinar os pontos de interseção do gráfico com os eixos;
3º Passo: determinar a simetria da função (se ela é par, ímpar, periódica ou nada disso);
4º Passo: checar se existem assíntotas verticais ou horizontais;
5º Passo: determinar os intervalos de crescimento e decrescimento;
6º Passo: determinar os valores máximos ou mínimos;
7º Passo: fazer o estuda das concavidades do gráfico;
8º Passo: esboçar a curva.

Cada passo pode ser feito de diversas maneiras, posso explicar no nível médio, e também no nível de cálculo I, o que você precisa é você quem decide. :^)
Last edited by iver; Mar 10, 2016 at 09:21 PM.
Preciso de uma opiniãozinha rápida, uma coisinha bem boba

Vocês acham que dá pra fazer um texto literário BOM usando palavras do nosso cotidiano, ou seja, não literárias?
Former Admin, Smod, Market Squad, Clan Squad and Toriagent. If you got any questions please don't contact me, thank you!